Convido cada um de vocês, que me conhecem ou não, a iniciar comigo uma jornada. O início da jornada foi há muitos anos. Recente é apenas, o registro e o formato de compartilhamento.

Nada de incomum ou extraordinário, mas ao mesmo tempo único e valioso. Assim é a vida de cada um de nós. Somos essencialmente iguais em nossas necessidades e anseios, e completamente diferentes, como são nossas impressões digitais.

A diversidade e a semelhança se fundem e oportunizam a riqueza dos relacionamentos. Amizades, casamentos, parcerias profissionais, família, companheirismo de pessoas distantes e próximas. São estes relacionamentos que amenizam a dor dos momentos difíceis e acrescentam significado às vitórias e conquistas.

A tecnologia nos oportuniza repartir informações com uma velocidade surpreendente. Por isso, existem muitas vozes ecoando no mundo virtual. A minha será mais uma delas, e não há nenhuma pretensão nisto, a não ser a de somá-la a algumas que já se propõe a diminuir a distância entre nós.

Estamos distantes uns dos outros por vários motivos, e não me refiro ao distanciamento físico apenas, já que este é o menor de todos os desafios a ser superado. Desejo diminuir a distância que nos separa dos nossos sonhos, dos projetos pessoais e coletivos, do valor de nossa vida em relação ao todo. Diminuir especialmente a distância entre a criatura e seu Criador.

Desejo usar esta plataforma para promover proximidade. Uma proximidade que, necessariamente, não está fundamentada em unidade de pensamento, porque a verdadeira unidade é vivida e experimentada na diversidade.

Pretendo repartir aqui o que tenho aprendido, mas quero ouvir também. Desejo ouvir aquilo que você tem aprendido, à medida que os temas são abordados. Quero também dividir esta plataforma com alguns companheiros de jornada, com quem tenho o privilégio de conviver, e a quem admiro demais.

Sua jornada, certamente, é muito diferente da minha, mas temos anseios idênticos em muitas questões. O convite está feito. Espero você semanalmente para conversar sobre temas variados. Desejo promover crescimento com reflexões com empatia que nos conduzam na direção do outro.

6 comentários

  1. Maravilhoso.. Grace amada …sempre contribuindo com nossa frágil existência…beijos … tenho vida corrida ..como todos…mas tentarei acompanhar…

    1. Tua amizade e parceria sempre foram importantes para mim. Será legal aproveitar a tecnologia para continuar trocando experiências.

  2. Misael B. Martins says:

    Poxa que Legal Grace ! Como eu já tinha comentado contigo eu também voltei em anotações minhas para rever certas coisas que já vivi antes em outro periodo da minha jornada. E como é bom compartilhar isso com pessoas ! Gostei muito da forma que você escreveu .. Uma leitura leve … (Eu já tinha lido antes e hoje tirei mais um tempo para ler mais um pouco ) .. Quero ficar conectado aqui no seu Blog e conhecer um pouco mais do bom tesouro que Deus tem colocado em vc. Amos sua vida Grace !! Agradeço a Deus por nossa amizade contigo (Eu, Cassia e Samuel Joshua.. rs )!!

  3. Taciana Crespo says:

    Conheci o seu blog através de uma amiga que compartilhou nas redes sociais e foi uma feliz supresa. Grace, os seus textos são maravilhosos! Uma linguagem fácil de um pensamento complexo. Profundos e simples. E o melhor de tudo, são acessíveis pra todo mundo e serão bênção na vida de muitas pessoas. Obrigada pela generosidade em compartilhar o seu melhor, é um lindo gesto de amor ao próximo. Que Deus abençoe e desperte cada vez mais o seu dom.

    1. Obrigada Taciana! Me alegro em saber que o conteúdo do blog te abençoou. Este é o único objetivo que pretendo atingir. Repartir descobertas que me abençoaram. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *