oleiro e o barro

Quando pensamos na realidade de que somos pó, e que um dia voltaremos a ser, a figura do Oleiro e do barro são próprias para descrever os processos de Deus conosco. Criador dando forma à criatura ao longo do caminho.

À semelhança do barro, necessitamos ser amolecidos suficientemente para que a forma possa ser dada ao objeto. Se eventualmente o barro estiver muito seco, poderá comprometer o resultado. Cabe ao oleiro acrescentar água e amolecer sua matéria-prima, para concluir sua obra.

A habilidade do oleiro garantirá que o objeto seja único e específico para seu propósito. Ninguém melhor do que nosso Criador para conferir forma à nossa vida, o desenho com o qual sonhou quando nos criou.

Entendendo o trajeto

Podemos questionar alguns trajetos do percurso, mas quando, voluntariamente, escolhemos entregar-Lhe o controle de nossa existência, descansamos em Sua competência de concluir o processo com excelência.

Grande parte de nossos conflitos estão relacionados com nossa dificuldade de entregar-Lhe o controle absoluto e completo de nossas escolhas e futuro. No entanto, nos enganamos quando pensamos que Ele deseja marionetes.

Ele nos criou com livre arbítrio. A essência de Seu amor por nós, nos deixará livres para escolher se confiamos nEle suficientemente. Sentados no banco do carona, deixando que Ele escolha o trajeto que nos conduzirá para nosso destino, temos oportunidade de apreciar a paisagem.

Escolhendo diariamente

É uma escolha diária e precisa ser intencional. Ele sempre pedirá licença antes de abrir as gavetas fechadas e os quartos escuros de nossos cômodos. Sua abordagem sempre será amorosa e fundamentada em liberdade.

Não existe lugar mais sábio para ocuparmos do que o centro de Sua vontade. Nossa estrutura não suporta o peso e a responsabilidade de gerenciar nossas vidas de forma solitária e independente dEle.

Nossa essência é pó. Nascemos com a necessidade de depender dEle. Usufrua de seu lugar de filho e escolha depender do cuidado, instrução e sabedoria de Seu Pai e Criador. Não existe nenhum vaso que Ele não possa restaurar e fazer de novo. 

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e tudo mais Ele fará.” Sl. 37.5