conhecendo nossa identidade

Os conflitos de nossa identidade podem nos levar a crises existenciais. Elas são mais intensas na vida de alguns do que de outros. Uma coisa é fato, somos únicos, e a descoberta de quem somos é essencial para vivermos uma vida plena.

Somos produto de nossa genética, fatores de ambiente, nossa criação, cultura, valores, personalidade e uma série de variações que nos transformam em seres peculiares. Nossa impressão digital é única, assim como cada uma das experiências que vivemos.

O fator decisivo, no entanto, para que a descoberta de quem somos seja possível, está na escolha que fazemos de ter relacionamento com nosso Criador. Ele tem o manual de funcionamento que demonstra claramente os detalhes de nossa frágil estrutura.

O universo de cada ser humano

Cada ser humano é um universo. Temos muitas nuances, nosso cérebro é um órgão complexo que armazena nossas memórias boas ou ruins, e elas são acompanhadas de sensações de prazer ou dor, de acordo com o que vivemos.

Nosso subconsciente, onde nossa história de vida é armazenada, dita aproximadamente 90% de nosso comportamento e de nossas escolhas. Somente o Criador, em sintonia conosco, é capaz de nos “decodificar” corretamente.

Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros.” – A. W. Tozer

O poder do cérebro

Li recentemente o livro “Ative seu cérebro” de Caroline Leaf. É uma leitura estimulante no que diz respeito aos estudos de nossa mente, e do potencial que ela carrega de se reinventar.

Não somos vítimas e prisioneiros de nosso passado. Não precisamos viver o presente sem expectativa de ter um futuro brilhante. Subestimamos nossa capacidade de superação, por desconhecermos nossa identidade.

Somos instruídos a renovar nossa mente (Rm. 12.2), a não nos moldar a padrões pré-estabelecidos por nossos antepassados ou por alguma experiência negativa que tenhamos vivido.

Podemos escolher

“Não importa o ninho, se o ovo é de águia.”  Abraham Lincoln

Decida hoje começar uma jornada de busca em direção a seu destino e chamado. Com a ajuda do Espírito Santo, somos conduzidos na direção da descoberta de quem fomos criados para ser.

Dentro de cada um de nós existe um destino. Há uma história sendo contada em nossa vida. A conexão com Aquele que nos conhece, melhor do que nós mesmos, é a chave para descoberta de nossa identidade. Esta parceria é promissora e catapulta-nos na direção de nosso destino.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jr. 29.11